Yo Kalews e Kaleas
Esse que vos fala é o Lipe \o/
Bom, dessa vez estou aqui para falar um pouco sobre nossos queridos amigos: os vampiros (também não sei de onde tirei essa idéia). Então, espero que gostem:
VAMPIROS:
Segundo a lenda os vampiros conseguem controlar animais noturnos, tem a capacidade de desaparecerem e um forte poder de sedução, para obviamente atraírem suas vítimas, e eram repelidos através de objetos sagrados (hóstia consagrada, água benta, rosários, etc).
As primeiras lendas sobre vampiros (criadas provavelmente na Europa) diziam que eles se transformavam em cães ou lobos e não em morcegos, essa associação só foi criada com a criação do irlandês Bram Stoker: o Conde Drácula.
HABILIDADES MAIS COMUNS:
-Metamorfose: A maioria dos vampiros tem a habilidade de se transformar em animais como: morcegos, lobos, aranhas, etc.
-Força: Vampiros possuem a força e os sentidos além das capacidades humanas.
-Controle: Também possuem a habilidade de hipnotizar e controlar animais e em alguns casos até mesmo humanos.
FRAQUEZAS MAIS COMUNS:
-Luz Solar: Quase todos são sensíveis à luz do sol (alguns são apenas enfraquecidos enquanto outros podem ser até mortos)
-Caixões: Eles devem dormir em seus caixões durante o dia.
-Símbolos Religiosos: Apenas o símbolo não é o suficiente para destruir um vampiro, é preciso ter uma grande fé nesse símbolo e na sua eficiência.
VAMPIROS DE OUTRAS CULTURAS:
-África: Asanbosam são como os vampiros normais exceto pelo fato de possuírem cascos no lugar dos pés.
-Assíria: Ekiiminus são espíritos malignos que são metade fantasma e metade vampiro, surgem através de um sepultamento impróprio. São invisíveis e capazes de possuir humanos. São destruídos por armas de madeira e através de exorcismo.
-Bretanha: Baobhan Sith é uma “fada-demônio”, que aparece como uma linda mulher que irá convidar o homem pra dançar até deixá-lo exausto e então se alimentar dele. È morta através de ferro frio.
-Bulgária: Obours que se parecem com vampiros normais a diferença é que possuem apenas uma narina e uma língua longa e pontuda. São imobilizados quando se coloca rosas em seus sepulcros, e são destruídos quando proferida uma palavra mágica dentro de uma garrafa jogada a mesma em uma fogueira.
-China: Ch'Iang Shih (Não sei como se pronuncia ^^’) são criados quando um gato pula em cima do corpo de um cadáver. Eles matam suas vítimas através de um bafo venenoso para depois drenar o sangue. Para despistá-los basta deixar uma pilha de arroz na sua frente que eles são forçados a contar os grãos. Sua forma não-humana é uma esfera de luz.
-Creta: Os Kathakano são muito semelhantes aos vampiros normais o único fato que muda neles é a forma de matá-los, para destruí-los é preciso decapitá-los e ferver a cabeça em vinagre.
-Grécia: As lamias são sempre fêmeas, sendo metade humana e metade animal, suas vítimas podem ter tanto a carne comida quanto o sangue drenado. Elas podem ser mortas através de armas normais.
- Irlanda: Dearg-Dues são mortos quando construído um monte de pedras sobre suas sepulturas. Eles não possuem a habilidade de mudar de forma.
- Sérvia: Vlokoslak geralmente se apresentam como uma pessoa trajada de branco, não são afetados pela luz solar e podem assumir a forma de animais. São destruídos quando decepados os dedos de seus pés ou com um prego atravessado no seu pescoço.
- Roma: Strigoiuls são muito parecidos com o vampiro original, porém atacam e bando. Podem ser destruídos quando coloca-se alho dentro de sua boca ou quando lhe arrancam o coração.
- Russia: Viesczy possuem um ferrão na língua e só podem ser destruídos com o fogo. Quando seu corpo é incendiado, ele explode e dá origem à centenas de larvas e ratos, se um deles escapar, o espírito voltará para buscar vingança.
Bom pessoal, espero que tenham gostado da matéria.
Bye \o
By: Łιρє-Ҝųή
domingo, 27 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)















Nenhum comentário:
Postar um comentário